Corrida Número 100

23/03/2012 08:36

 Não foi uma boa lembrança para a Calango Racing a corrida de número 100 da equipe. Em uma pista difícil a equipe não se encontrou com o acerto do carro e figurou entre as últimas posições.

 

 Cristiano Gomes ficou um pouco a frente largando em 10º, já Anderson Ramos partiu da 12ª posição.

 

 Na largada Cristiano pulou para 7º e ainda tentou brigar pelas 6ª e 5ª colocações, entretanto o piloto estava em um ritmo abaixo de seus competidores e foi ficando para trás, ao mesmo tempo que sofria forte pressão de Weldes Campos (Poseidon).

 

 Na volta 6 Fernando Alvarenga (KBR) que era 1º rodou na saída da primeira chincane e voltou atrás de Cristiano, algumas voltas mais tarde Fernando forçou ultrapassagem e houve um toque porta a porta com o piloto da Calango, com o "chega pra lá" de Fernando, Cristiano também perdeu espaço para Weldes, e em choque entre os pilotos duas curvas depois Cristiano levou a pior, rodou e perdeu mais duas posições. Com a estratégia comprometida após os toques, Cristiano somente seguiu para completar em 8º e marcar pontos.

 

 Anderson foi tocado logo na primeira volta por Paulo Morrone (PWK). Com a estratégia também prejudicada Anderson terminou a prova em 10º.

 

 De resto sobra o bom número de participações que a equipe atingiu em pouco mais de 2 anos de sua criação. Sem pretensões de ser grande e buscando a diversão de seus competidores a equipe Calango Racing, que atualmente conta com com 5 pilotos ativos, chega ao número de 100 corridas com 3 vitórias, 15 podiuns, 3 pole-positions e 1 campeonato por equipes. E ainda há mais por vir.

 

 O grupo da FIA GT3 volta a se encontrar no dia 5 de Abril para a corrida de Nogaro.


Crie um site grátis Webnode