Cristiano Gomes chega em 3º em Barcelona pela WEC

10/04/2012 09:36

  Com o grid menor do que as últimas etapas, 27 carros, foi realizada no último domingo (8) a 3ª etapa da WEC, 2 horas de Barcelona, na Espanha, simulando 6 horas de corrida os carros estavam divididos entre as 3 categorias, foram eles 8 LMP1, 9 LMP2 e 10 GTE.



  A equipe Calango Racing que participa pela categoria GTE, com o Aston Martin Vantage, conseguiu mais um podio com Cristiano Gomes.



  Cristiano largou em 6º em sua categoria. O piloto estava em um ritmo constante, mas os ponteiros abriam volta a volta não dando chances. Logo no início Cristiano se posicionou em 5º, após Murilo Augusto (Brahmeiros) sair da pista sem motivo aparente e voltar em último. Algumas voltas a frente, com o abandono de Daniel Knob (Spyker AV), o piloto passou a ser 4º e de lá não saiu mais até 2 voltas antes do fim, quando Mohan Reis (FireHorse) se chocou com Emerson Faria (Brahmeiros), com o incidente Mohan abandonou a etapa, deixando uma vaga no podio, conquistada por Cristiano.

 

  Anderson Ramos não teve sorte. Logo na primeira volta o piloto teve problema com seu volante, que se desconectou, fazendo com que o piloto perdesse o controle de seu carro, e indo para a brita. Em uma rápida reação o piloto conseguiu resolver o problema, entretanto o volante ficou mais fraco em relação ao Force Feedback, com isso o piloto já nas primeiras voltas figurava com 1 volta em desvantagem aos demais.

 

  Contudo o piloto continuou forte na corrida e terminou em 6º, marcando bons pontos pelo campeonato.

 

  A corrida terminou com a vitória no Geral e pela P1 com o piloto virtual Fernando Santi (FireHorse), na P2 a vitória ficou com Marcos Júnior (Scuderia Internazionale), e na GTE a vitória foi para Ernesto Brock (KBR).

O grupo da WEC volta a se encontrar no dia 29 de Abril para as 2 horas de Spa-Francorchamps, simulando 6 horas de corrida.