T1 Brsd Xtreme - FIA GT3
A equipe Calango Racing ganha mais um reforço na FIA GT3 para a T1 da liga Brsd Xtreme em 2012, Anderson Ramos, o piloto chegou para integrar o time na segunda etapa, em A1 Ring, entretanto Anderson participará de etapas esporadicamente por conta de compromissos pessoais.
Já na estréia o piloto trouxe bons resultados terminando em 10º lugar após sair em 18º. Sobre a corrida o piloto ainda disse: "na GT3 a beleza dos carros impressiona, porém melhor que a beleza dos carros e o ronco do motor, é a qualidade dos pilotos deste campeonato, tanto que achei que estaria pronto pra andar no meio do pelotão, o que não aconteceu. O que me motiva ainda mais a treinar pra ao menos chegar perto de tantos pilotos talentosos, apesar do nosso querido Aston Martin, estar bem acertado, não consegui andar próximo de meu colega e chefe da equipe Calango, Cristiano Gomes, que fez uma excelente corrida levando em conta a qualidade dos pilotos que tínhamos no Grid".
Cristiano Gomes teve uma corrida tranquila durante praticamente todo o seu curso, somente depois do pit-stop se viu na condição de ter que defender sua posição com os pneus mais desgastados. Ao todo foram 3 embates.
No primeiro momento o piloto se viu pressionado por Marcelo Romano (Dream), na volta 24. O piloto largara a frente, mas havia ficado para trás depois do pit-stop. Romano estava mais rápido mas se perdeu na freada da curva 1, momento em que tentava superar Cristiano, porém perdeu o ponto de freada e saiu da pista, na volta o piloto perdeu o controle do carro e acertou a barreira de pneus, deixando assim a briga pela 7ª posição.
O segundo embate foi contra Gean Celso (Sinister), na volta 27, o piloto que não tomou conhecimento do "calango", chegou e passou, por fora, na curva Rindt.
No 3º embate o piloto da Calango sofreu pressão de Diego Said (Sinister), há apenas 5 voltas do fim, Diego chegou a ultrapassar Cristiano, mas este manteu a distância e retomou a posição, na tentativa de passar novamente Said perdeu a traseira na saída da curva Remus. Com isso Cristiano seguiu para terminar em 6º lugar.
A vitória ficou com Bruno Sammarone (KBR).
Esperamos que este possa ser um ótimo campeonato para Anderson Ramos.
O grupo da FIA GT3 volta a se encontrar no dia 22 de Março para a corrida de Most, na República Tcheca.