História

                                                                               
 

    No dia 28 de Agosto de 2009 começaram os primeiros trabalhos para construção do 1º carro da equipe. Corriam pela extinta equipe Candango Racing os irmãos Tiago e Breno Gusmão, no campeonato de Super Clio da Liga rFactor Brasil.

 

    Pouco antes da T3 2009 com a chegada do piloto Cristiano Gomes, que trouxe a idéia de uma equipe com mais identidade e com algum símbolo forte, com essa nova visão nascera a equipe Calango Racing, uma equipe em que três amigos de infância, de Brasília, poderiam desenvolver o seu pontecial de novatos e com isso crescer na experiência. A equipe estreou o primeiro Grande Prêmio no dia 29 de Setembro de 2009 com um Super Clio.

 

 

    O nome Calango ao contrário do que pensam - vir do nordeste do Brasil - é da própria Brasília, mas não a Brasília em si que todos conhecem, mas sim do cerrado brasiliense e das bandas locais, que exploram muito positivamente a imagem do animal calango.

 

    Na Capital do País o calango é um simbolo de luta e vitória devido ao clima árido e seco do cerrado em grande parte do ano.

 

    A equipe preza pela amizade e diversão de seus colaboradores e pilotos.

 

 

Estatísticas

 

PRIMEIRA VITÓRIA

    O primeira vitória da equipe veio para Allan Guerra com um Astra Hacth na 3ª etapa, da 1ª temporada de 2011 da Stock Car Light, na liga rFactor Brasil, no circuito de Calaben, localizado na Argentina.

    Allan saiu em 18º e logo na largada já vinha demonstrando competitividade pulando para a 12ª posição, porém durante a corrida o piloto enfrentou problemas e voltou a cair para o fim do grid, chegando a ocupar a última posição(17), mas o dia já revelava ser dele. Na 27ª volta os pilotos começaram a cair do servidor, e um a um foram abrindo caminho para o iluminado. No fim das contas acabou sobrando apenas Allan Guerra na pista que pode completar o evento com toda calma possível e finalizar as 39 voltas daquela corrida se tornando o vencedor da prova.

 

 
PRIMEIRO PÓDIUM

    O primeiro pódium foi confirmado por Breno Gusmão com seu Super Clio na última etapa, da 3ª temporada de 2009 da Turismo Livre, na liga F1BC, no circuito de Jacarepaguá, localizado no Rio de Janeiro.

    Breno que largou em 4º perdeu várias posições na largada caindo para 10º logo no início, ele que se valia de menos lastro veio escalando o pelotão até se manter entre os 5 primeiros, no segundo pit-stop Breno se manteve na pista e chegou a liderar a corrida por uma volta. No retorno de seu 2º pit-stop perdeu a posição para Bernardo Junqueira e se estabilizou atrás dele, quando na penúltima volta Bernando rodou e Breno herdou a 3ª posição para com méritos completar o pódium.

 

 

PRIMEIRA POLE-POSITION

   A primeira pole-position foi marcada por Breno Gusmão, com um Super Clio na oitava etapa da 3ª temporada de 2009 da Turismo Livre, na liga F1BC, no circuito de New Hampshire, localizado nos Estados Unidos.

 

 

PRIMEIRO TÍTULO DE EQUIPES

  O primeiro título de equipes foi conquistado na 1ª Temporada de 2011 da Liga rFactor Brasil, Categoria Stock Car Light. Quatro pilotos fizeram o elenco que disputou o campeonato, e se tornaram campeões: Cristiano Gomes, Tiago Gusmão, Breno Gusmão e Allan Guerra.

 

 

CORRIDA Nº 50

  A corrida de nº 50 foi realizada no dia 9 de junho de 2011, na 1ª etapa da categoria GT Challenge da liga Brsd Xtreme. Corrida que teve carros com pinturas diferentes, comemorando o primeiro número expressivo da equipe. Correram de BMW M3 os pilotos Cristiano Gomes e Allan Guerra.

 

 

CORRIDA Nº 100

  A corrida de nº 100 foi realizada no dia 22 de Março de 2012, na 3ª etapa da categoria FIA GT3 da liga Brsd Xtreme. Corrida que teve carros com pinturas diferentes, comemorando as 100 corridas da equipe. Correram de Aston Martin DBR9 os pilotos Cristiano Gomes e Anderson Ramos.

 
CORRIDA Nº 200

  Por problemas em comunicação a equipe não comemorou a corrida de número 150, que aconteceu na Mazda MX-5 CUP da liga iRacing Brasil, durante a T3 2012. Mas volta a comemorar na corrida de nº 200 que foi realizada no dia 22 de Abril de 2013, na 6ª etapa da categoria GT da liga Alta Velocidade Virtual. Corrida que teve carros com pinturas diferentes, comemorando as 200 corridas da equipe. Correram de Aston Martin DBR9 os pilotos Cristiano Gomes e Allan Guerra.