Calango Racing comemora seu aniversário de 3 Anos

12/10/2012 11:35

  Nas últimas semanas a equipe Calango Racing comemorou 3 anos desde a sua estréia na liga F1BC. O aniversário oficial da equipe é no dia 29 de Setembro, data em que a equipe foi à pista pela primeira vez com os carros da SuperClio. De lá pra cá foram 159 corridas e 11 pilotos contratados, alguns destes estão atualmente fora ou afastados da equipe.

 

  As comemorações começaram na categoria Star Mazda da liga iRacing Brasil no dia 27 de Setembro. David Almeida estava na pista para defender a equipe.

 

  Em forte pressão sobre Thiago Izequiel, David conseguiu a 9ª posição após o piloto perder o controle do carro na freada da primeira curva.


  Algumas voltas mais tarde Almeida perdeu o controle do carro e se chocou com o muro da última curva, o acidente não foi grave mas afetou o carro do piloto, o levando à abandonar.

 

  A segunda corrida comemorativa foi na categoria Sport da liga Alta Velocidade Virtual, no dia 1º de Outubro. Allan Guerra, Anderson Ramos, Cristiano Gomes e David Almeida estavam presentes na pista.

 

  Em corrida dura apenas a equipe Red consegiu marcar pontos para o campeonato.

  Guerra foi o melhor piloto da equipe, chegando em 11º após boas disputas na pista, entretanto o piloto foi protestado após a corrida e perdeu pontos no campeonato.

 

  Ramos fechou logo atrás de Allan, saindo da 20ª colocação.

 

  Gomes e Almeida fecharam respectivamente nas 15ª e 16ª posições.

 

  A terceira corrida comemorativa foi na categoria GT da liga Alta Velocidade Virtual, no dia 8 de Outubro. Allan Guerra, Anderson Ramos e Cristiano Gomes participaram da corrida.

 

  A corrida não aconteceu como a equipe esperava, perdendo dois dos três pilotos a equipe finalizou apenas com Cristiano Gomes.

  Allan Guerra abandonou por problemas em seu bólido logo após um acidente isolado na primeira volta.

 

  Já Anderson Ramos destruiu seu carro após um erro quando buscava o piloto Joe Silvestrini pela 13ª posição, e teve que abandonar.


  Cristiano Gomes se recuperou desde a largada na 16ª posição. O piloto brigou por posições para chegar mais a frente e em boa manobra conquistou a 11ª posição sobre Luiz Scapini (SRT Sabugos).

 

  Na 12ª volta um grande pelotão disputava a 6ª colocação, e Cristiano conseguiu mais uma posição, 7ª, sobre Guinther Schroeder (SRT Sabugos), entretanto após a parada de box, Gomes perdeu a posição para Schroeder em pista para finalizar em 6º.

 

  Esse foi mais um ano divertido e disputado para a equipe Calango Racing. Que venha o próximo.