Notícias

T2 2012 - rFactor Brasil - Mustang

16/05/2012 21:44

   Lançados os carros para a Saleen Mustang da liga rFactor Brasil, a equipe competirá com o Mustang. Os pilotos que correrão serão: Anderson Ramos, Cristiano Gomes e Tiago Gusmão.

   Esperamos que este possa ser um ótimo campeonato para ambos os pilotos.

T2 2012 - rFactor Brasil - CART 98

14/05/2012 10:12

  Começa hoje, dia 14 de Maio, a 2ª temporada de 2012 para a equipe Calango Racing. E o primeiro carro é da categoria CART 98 da liga rFactor Brasil, a equipe competirá com a Penske. O piloto que correrá na CART é Allan Guerra.

   Pela primeira vez em sua carreira o piloto estará guiando um fórmula, entretanto nessa primeira corrida o piloto usará um carro da própria liga, pois o carro oficial não ficou pronto a tempo de estar no grid.

  Esperamos que este possa ser um ótimo campeonato para Guerra.

Fim da T1 2012

11/05/2012 09:06

  Chegamos ao fim de mais uma temporada para a equipe Calango. Mas o ritmo da equipe não pára, já no próximo dia 14 de Maio haverá o início da T2 com Allan Guerra nos ovais da Cart 98, pela liga rFactor Brasil.

 

  A última corrida da GT3 teve a participação de vários pilotos que não estavam inscritos no campeonato, o que deu mais de brilho à categoria. A equipe Calango colocou na pista 2 pilotos que não estavam inscritos no campeonato, Allan Guerra e David Almeida. E em um clima de amizade foi realizada a última corrida no circuito de Spa-Francorchamps.

  A equipe terminou com o 6º lugar, de Anderson Ramos, 8ª, de David Almeida e 9º, de Cristiano Gomes. Allan Guerra abandonou a corrida com problemas em seu simulador.

 

Até a T2...

Cristiano Gomes chega em 3º em Salvador, pela Clio 2012

26/04/2012 09:58

  Com 20 carros no grid, foi realizada, no último dia 24, a última corrida da Clio 2012, em Salvador. A equipe Calango Racing fez uma forte preparação na pista de rua. Estiveram presentes os pilotos Cristiano Gomes e Tiago Gusmão.

 

  Pistas de rua costumam ser bastante travadas e também por conta disso Cristiano Gomes conseguiu um podio para a equipe após fortes disputas com os primeiros colocados. Cristiano largou em 7º, logo atrás de seu companheiro, Tiago Gusmão. Já na largada o piloto pulou para 6º e ficou um bom tempo por alí. Cristiano começou a sofrer forte pressão de Rogério Pavan (FireGamers Racing), ainda antes do primeiro pit-stop, e após algumas voltas errou na saída da segunda chincane, perdendo assim a posição.

 

 

  Voltas mais tarde Pavan ficou preso atrás de Leandro Heredia (Tonyspeed), e Cristiano chegou na disputa, os 3 ficaram comboiando algumas voltas. Até que Pavan errou e ficou preso no meio fio e ainda na mesma volta Heredia acertou os pneus da primeira chincane, deixando a 3ª posição com Cristiano.

 

  Logo chegou Vander Eduardo (FireGamers Team), o piloto que havia largado na 17ª posição estava em ótima performance, mas nas ruas de Salvador não é fácil ultrapassar e o piloto seguiu Cristiano até que o piloto parasse no primeiro pit-stop. Cristiano voltou a frente de Antônio Vieira (Tonyspeed) que era 2º colocado e manteve a distância. Após o segundo pit-stop Vander voltou em 2º, deixando Cristiano em 3º para cruzar a linha de chegada.

 

  Tiago Gusmão ficou no quase. O piloto estava com um ótimo carro para a disputa. Na largada Tiago perdeu a posição para o companheiro de equipe, Cristiano, mas ficou na sequência e mantendo a diferença. O piloto estava em ótima performance acompanhando Cristiano, entre as 4ª e 6ª posições, até que pegou Brunno Almeida (Viper) pelo caminho, Brunno era retardatário mas não estava facilitando a ultrapassagem de Tiago, ao tentar ultrapassar Brunno, Brenno Menezes (Viper), também retardatário e que estava mais atrás, tocou a traseira de Tiago e o lançou ao muro, o piloto teve um pneu furado, além do carro danificado. Com o ocorrido Tiago despencou na classificação e após outro acidente o piloto abandonou a corrida.

 

 

  O piloto ainda se pronunciou a respeito da corrida: “Infelizmente o retardatário colocou toda minha corrida a perder. Fiquei meia volta atrás dele, sendo que quando ia passá-lo ele sempre me fechava e até parecia disputar posição, até que forcei a passagem e acabei sendo tocado por outro piloto da Viper, indo parar no muro. Pneu furado e completamente tomado pela raiva, cometi uma sucessão de erros após sair dos boxes e abandonei faltando 4 voltas para o final”. “Faltou cabeça”, conclui.

  O piloto ainda completou: “Tinha tudo para ser o melhor resultado da equipe, com dois pilotos no TOP 5, o que seria um resultado fantástico tendo em vista o nível dos pilotos que disputam as primeiras posições na Liga rFactor Brasil. Uma pena. Fica para a próxima. Fico feliz pelo excelente resultado do Cristiano, que andou constante, soube ser agressivo e conservador nas horas certas e não cometeu erros. É um sinal que o trabalho da equipe e pilotos da Calango está  no caminho certo”.

 

  A vitória ficou com Márcio Affonso (FireGamers Racing).

 

  A equipe Calango se despede do campeonato de Clio da rFactor Brasil, já que provavelmente deve ficar fora da próxima temporada, e deseja que continue o sucesso que sempre foi.

<< 10 | 11 | 12 | 13 | 14 >>