Notícias

Cristiano Gomes chega em 3º em Barcelona pela WEC

10/04/2012 09:36

  Com o grid menor do que as últimas etapas, 27 carros, foi realizada no último domingo (8) a 3ª etapa da WEC, 2 horas de Barcelona, na Espanha, simulando 6 horas de corrida os carros estavam divididos entre as 3 categorias, foram eles 8 LMP1, 9 LMP2 e 10 GTE.



  A equipe Calango Racing que participa pela categoria GTE, com o Aston Martin Vantage, conseguiu mais um podio com Cristiano Gomes.



  Cristiano largou em 6º em sua categoria. O piloto estava em um ritmo constante, mas os ponteiros abriam volta a volta não dando chances. Logo no início Cristiano se posicionou em 5º, após Murilo Augusto (Brahmeiros) sair da pista sem motivo aparente e voltar em último. Algumas voltas a frente, com o abandono de Daniel Knob (Spyker AV), o piloto passou a ser 4º e de lá não saiu mais até 2 voltas antes do fim, quando Mohan Reis (FireHorse) se chocou com Emerson Faria (Brahmeiros), com o incidente Mohan abandonou a etapa, deixando uma vaga no podio, conquistada por Cristiano.

 

  Anderson Ramos não teve sorte. Logo na primeira volta o piloto teve problema com seu volante, que se desconectou, fazendo com que o piloto perdesse o controle de seu carro, e indo para a brita. Em uma rápida reação o piloto conseguiu resolver o problema, entretanto o volante ficou mais fraco em relação ao Force Feedback, com isso o piloto já nas primeiras voltas figurava com 1 volta em desvantagem aos demais.

 

  Contudo o piloto continuou forte na corrida e terminou em 6º, marcando bons pontos pelo campeonato.

 

  A corrida terminou com a vitória no Geral e pela P1 com o piloto virtual Fernando Santi (FireHorse), na P2 a vitória ficou com Marcos Júnior (Scuderia Internazionale), e na GTE a vitória foi para Ernesto Brock (KBR).

O grupo da WEC volta a se encontrar no dia 29 de Abril para as 2 horas de Spa-Francorchamps, simulando 6 horas de corrida.

VT Compacto - Corrida Número 100 - FIA GT3 em Most

10/04/2012 08:48

  VT da corrida de Número 100 na história da equipe Calango Racing.

  Corrida realizada pela categoria FIA GT3 da liga Brsd Xtreme na pista de Most, na República Tcheca no dia 22 de Março de 2012.

  Participaram da corrida de comemoração os pilotos virtuais Cristiano Gomes e Anderson Ramos. Os pilotos usaram carros com pinturas especiais em comemoração as 100 corridas da equipe.

 

 

Corrida Número 100

23/03/2012 08:36

 Não foi uma boa lembrança para a Calango Racing a corrida de número 100 da equipe. Em uma pista difícil a equipe não se encontrou com o acerto do carro e figurou entre as últimas posições.

 

 Cristiano Gomes ficou um pouco a frente largando em 10º, já Anderson Ramos partiu da 12ª posição.

 

 Na largada Cristiano pulou para 7º e ainda tentou brigar pelas 6ª e 5ª colocações, entretanto o piloto estava em um ritmo abaixo de seus competidores e foi ficando para trás, ao mesmo tempo que sofria forte pressão de Weldes Campos (Poseidon).

 

 Na volta 6 Fernando Alvarenga (KBR) que era 1º rodou na saída da primeira chincane e voltou atrás de Cristiano, algumas voltas mais tarde Fernando forçou ultrapassagem e houve um toque porta a porta com o piloto da Calango, com o "chega pra lá" de Fernando, Cristiano também perdeu espaço para Weldes, e em choque entre os pilotos duas curvas depois Cristiano levou a pior, rodou e perdeu mais duas posições. Com a estratégia comprometida após os toques, Cristiano somente seguiu para completar em 8º e marcar pontos.

 

 Anderson foi tocado logo na primeira volta por Paulo Morrone (PWK). Com a estratégia também prejudicada Anderson terminou a prova em 10º.

 

 De resto sobra o bom número de participações que a equipe atingiu em pouco mais de 2 anos de sua criação. Sem pretensões de ser grande e buscando a diversão de seus competidores a equipe Calango Racing, que atualmente conta com com 5 pilotos ativos, chega ao número de 100 corridas com 3 vitórias, 15 podiuns, 3 pole-positions e 1 campeonato por equipes. E ainda há mais por vir.

 

 O grupo da FIA GT3 volta a se encontrar no dia 5 de Abril para a corrida de Nogaro.

T1 Brsd Xtreme - FIA GT3

09/03/2012 09:21

  A equipe Calango Racing ganha mais um reforço na FIA GT3 para a T1 da liga Brsd Xtreme em 2012, Anderson Ramos, o piloto chegou para integrar o time na segunda etapa, em A1 Ring, entretanto Anderson participará de etapas esporadicamente por conta de compromissos pessoais.

 

  Já na estréia o piloto trouxe bons resultados terminando em 10º lugar após sair em 18º. Sobre a corrida o piloto ainda disse: "na GT3 a beleza dos carros impressiona, porém melhor que a beleza dos carros e o ronco do motor, é a qualidade dos pilotos deste campeonato, tanto que achei que estaria pronto pra andar no meio do pelotão, o que não aconteceu. O que me motiva ainda mais a treinar pra ao menos chegar perto de tantos pilotos talentosos, apesar do nosso querido Aston Martin, estar bem acertado, não consegui andar próximo de meu colega e chefe da equipe Calango, Cristiano Gomes, que fez uma excelente corrida levando em conta a qualidade dos pilotos que tínhamos no Grid".


  Cristiano Gomes teve uma corrida tranquila durante praticamente todo o seu curso, somente depois do pit-stop se viu na condição de ter que defender sua posição com os pneus mais desgastados. Ao todo foram 3 embates.
  No primeiro momento o piloto se viu pressionado por Marcelo Romano (Dream), na volta 24. O piloto largara a frente, mas havia ficado para trás depois do pit-stop. Romano estava mais rápido mas se perdeu na freada da curva 1, momento em que tentava superar Cristiano, porém perdeu o ponto de freada e saiu da pista, na volta o piloto perdeu o controle do carro e acertou a barreira de pneus, deixando assim a briga pela 7ª posição.

 

  O segundo embate foi contra Gean Celso (Sinister), na volta 27, o piloto que não tomou conhecimento do "calango", chegou e passou, por fora, na curva Rindt.

 

  No 3º embate o piloto da Calango sofreu pressão de Diego Said (Sinister), há apenas 5 voltas do fim, Diego chegou a ultrapassar Cristiano, mas este manteu a distância e retomou a posição, na tentativa de passar novamente Said perdeu a traseira na saída da curva Remus. Com isso Cristiano seguiu para terminar em 6º lugar.

  A vitória ficou com Bruno Sammarone (KBR).

 

  Esperamos que este possa ser um ótimo campeonato para Anderson Ramos.

 

  O grupo da FIA GT3 volta a se encontrar no dia 22 de Março para a corrida de Most, na República Tcheca.

<< 11 | 12 | 13 | 14 | 15 >>